Notícias do mercado imobiliário
COMO FAZER PARA COMPRAR SEU IMÓVEL!
Antes de fazer a aquisição de um imóvel, o consumidor deve fazer uma análise profunda de sua situação financeira, incluindo previsões sobre o que deseja para os próximos anos. É necessário levar em conta se pretende permanecer no atual emprego, se quer mudar de cidade, iniciar uma pós-graduação, fazer uma grande viagem dos sonhos ou ter filhos.
Isso é necessário para eliminar a primeira dúvida daqueles que querem uma casa para chamar de sua: alugar ou comprar? Se sua situação financeira é estável, há renda “de sobra” e você não tem planos de revirar sua vida em curto prazo, a aquisição é uma possibilidade real. Neste caso, a dúvida é: pagar à vista ou financiar?
A rigor, quanto menor for o tempo do financiamento, melhor. Uma dívida imobiliária requer um comprometimento insano com datas de pagamento e muita disciplina financeira.
Um bom conselho antes de embarcar nessa jornada (que pode levar até 30 anos) é testar suas habilidades financeiras renegociando ou eliminando pendências financeiras que você já tem, como parcelas de automóveis, cartões ou empréstimos pessoais.
Corte todos os custos possíveis e faça escolhas mais baratas nos gastos diários. Como optar por uma academia mais em conta (ou eliminar do orçamento), escolher restaurantes menos prestigiados e fazer uso de transporte público ou compartilhado.
Notícias relacionadas